9.28.2009

tunisia.09

por onde começar...


que semana tao diferente...


os jantares em que comia so massa, aos pequenos almoços a seco.... à água empreguenada de ioes calcio....


poderia falar de tanta coisa: das tamaras, do povo troglodita, do deserto, dos camelos, da praia, do ramadã, do el jem, do lago de sal , das nascentes, das medinas, das mesquitas, das carroças, do regatear, do pipipipi piripii, dos meninos vendedores de jasmin, dos oasis, de cartago e tunis, dos mosaicos, do Ali, das comidas tipicas, da boga, da radio.....





mas o que mais me marcou :




  • o choque de paissagens

  • as cabeças de vacas nas portas dos talhos

  • abuso dos "moços" eu relaçao as europeias

  • a subserviencia das mulheres

  • a simpatia dos mais velhos: ao pararem a caravana para me arranjarem o turbante ou a oferecem flores

  • andar de camelo

  • subir a palmeira sem proteçao

  • as casas debaixo d terra em matmatar

  • o ali que andava sempre por ali

  • estar com os meus pais

  • e tudo...

  • o montassar, que so com um olhar fez mais de que muitos...fez me estar disposta pa vida!!!

fui globalmente feliz...e estou inteiramente a trabalhar para o continuar a ser...


qero viver a toda a velocidade, ter td a q tenho direito, dar o que puder e viajar.....

ENCONTREI UMA PARTE DO MIM...




1 comentário:

Anónimo disse...

OLA!!!

Possa agora fiquei com imensa curiosidade sobre a Tunísia. Espero um dia também ir lá e puder confirmar essas coisas que aqui inúmeras. É bom saber que essa viagem trouxa-te uma "lufada" de ar fresco...

Beijo